quarta-feira, 20 de outubro de 2010

5ª aula com os PAS





Re: Elaboração da pergunta – Quantas curiosidades têm os nossos alunos!
por Antônia Aparecida Paulo Hattori - segunda, 4 outubro 2010, 21:54


Boa noite,

Hoje tivemos mais um encontro com o grupo e tentamos deixar todas as atividades "no mesmo pé". Alguns alunos ainda não haviam criado o blog e o fizeram hoje. Enquanto isso, os demais foram convidados a digitar um pequeno texto, relatando as atividades desenvolvidas até agora e suas opiniões sobre elas. Foram orientados a fazer um relato pensando em sua futura postagem no blog, como acompanhamento do projeto, e as arquivaram em seus portfolios (pastas individuais criadas no computador da professora de informática).

Pretendíamos mostrar a eles o vídeo "Dicas de pesquisa na Internet", mas a sala de informática da escola bloqueia a entrada do youtube, mesmo através do portal. Tentaremos salvá-lo em pen drive, senão passaremos o endereço para que os alunos acessem em casa.

Resumindo:

Todos os alunos do grupo já tem um e-mail para o PA, já criaram um blog para registro do desenvolvimento do PA, tem uma pasta (portfolio) com a apresentação de seu tema de pesquisa e pergunta inicial e registro das atividades desenvolvidas.

A Maíra criou um blog de ajuda muito legal, onde os alunos (e professores, como eu), podem buscar a inserção de imagens, links,... cujo endereço foi passado para os alunos, mas ela mesma pode falar melhor sobre ele.

Nosso próximo passo, postagem nos blogs para possíveis intervenções.

Equipe Pellegrino (Toninha, Marilena, Maíra, Paulo, Sandra Tagliatella e Sandra Oneda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário